Vocacionados do Pai:

Vocacionados do Pai:
Somos Escolhidos!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Quer ser um frade capuchinho?



                   Você é jovem. Tem inúmeras possibilidades de realização pela frente. Já refletiu sobre o que vai fazer com essa sua vida tão preciosa? Você pode dar um sentido muito maior a sua vida sendo um frade capuchinho.

Os frades capuchinhos fazem parte da grande família franciscana. Surgiram em 1528, na Itália central, com o propósito de retomar radicalmente o projeto vivido por Francisco de Assis: seguir Jesus Cristo e agir de acordo com os valores do Evangelho, vivendo como irmãos em fraternidade.

Os capuchinhos, pelo jeito simples de ser, identificam-se com o povo simples ao ponto de serem chamados universalmente de “frades do povo”. Portanto, são homens que, doando-se e entregando-se aos necessitados e esquecidos, procuram compreender e partilhar seu sofrimento, proclamando no dia-a-dia os valores do Reino de Deus.

O modo de vida dos frades capuchinhos quer ser uma vivência radical dos valores cristãos, pois a busca constante e diária é viver e agir sempre em sintonia com o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Se você se identifica com esse projeto, procure entrar em contato conosco. Os frades poderão lhe oferecer, através do serviço de animação vocacional, maior oportunidade para amadurecer e discernir sua vocação.

Fraternalmente, Equipe Vocacional - PROMAPA.


Frei Haroldo Britto, OFMCap (Secretário Vocacional)

Frei Elias Lisboa, OFMCap. (Animador Vocacional - Regional São Luís -MA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário