Vocacionados do Pai:

Vocacionados do Pai:
Somos Escolhidos!

sábado, 18 de dezembro de 2010

Semana Vocacional em Barra do Corda

O serviço de Animação Vocacional da Provincia Nossa Senhora do Carmo conclui mais uma semana vocacional em Barra do Corda-MA, lá estavam 13 jovens participando, deles 12 foram admitidos, 05 para o Centro Vocacional, 06 para o Primeiro Ano de Postulantado em Barra do Corda e um fará uma experiência vocacional em Tuntum.











domingo, 12 de dezembro de 2010

.



GOSTOU DESTE GIF? No site Belas Mensagens tem centenas! CLIQUE AQUI E CONFIRA




Dar tudo porque Cristo deu tudo


Francisco, pequeno pobre e pai dos pobres, queria viver em tudo como pobre; sofria ao conhecer outro mais pobre do que ele, não por vaidade, mas devido à terna compaixão que por eles sentia. Apenas queria ter uma túnica de tecido áspero e vulgar; e acontecia-lhe muitas vezes partilhá-la com algum infeliz. Mas era um pobre muito rico porque, levado pela sua enorme caridade a socorrer os pobres como podia, ia ter com os ricos deste mundo em tempos de muito frio e pedia-lhes que lhe emprestassem um casaco ou uma peliça. E levavam-lhos com mais pressa ainda do que aquela com que ele os tinha pedido. “Aceito”, dizia ele, “com a condição de que não esteja à espera de voltar a vê-los.” E, o coração em festa, oferecia ao primeiro pobre que encontrava aquilo que acabara de receber.

Nada lhe causava tanta pena como ver insultar um pobre ou maldizer uma qualquer criatura. Certo dia, um irmão deixou-se levar por palavras ofensivas contra um pobre que pedia esmola. “Não se dará o caso”, perguntou-lhe, “de seres rico fingindo ser pobre?” Estas palavras incomodaram enormemente Francisco, o pai dos pobres, que infligiu ao delinquente um terrível sermão, ordenando-lhe em seguida que se despojasse de todas as suas vestes na presença do pobre e lhe beijasse os pés, pedindo-lhe perdão. “Quem fala mal a um pobre”, dizia, “injuria a Cristo, de quem o pobre é o nobre símbolo neste mundo, já que Cristo se fez, por nós, pobre neste mundo.” (2 Co 8, 9).

Tomás de Celano (c. 1190-c. 1260), biógrafo de São Francisco e de Santa Clara
Vita Prima de São Francisco § 76

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mensagem de Natal do Secretariado para Animação Vocacional


SECRETARIADO VOCACIONAL

SECRETARIADO VOCACIONAL
Província Capuchinha Nossa Senhora do Carmo
R. Luis Domingues, 1720 – Cx. Postal, 172 – Centro . CEP. 65901-430 – Imperatriz – MA . Fone: 0 (99) 3524 1809 - Cel.8412 8789 . e-mail:sevocap@hotmail.com . blog: O Chamado Capuchinho

“Eu vivo, mas não eu: é Cristo que vive em mim”(G l2, 20)

Queridos vocacionados da Provincia Capuchinha Nossa Senhora do Carmo
Paz e Bem!
Aproximamo-nos mais uma vez da grande solenidade do Natal do Senhor, a festa que nos faz refletir e viver o grande valor que a nossa vida recebeu da VIDA que é o próprio Cristo Jesus. Com o batismo fomos configurados a Ele para através de uma vocação vivermos nEle, com Ele e para Ele. No seu advento que já vivemos ansiamos e nos preparamos para esse grande momento litúrgico, salvifico e existencial para que o nosso viver cristão beba e se alimente dessa fonte inesgotável na qual vivemos, nos movemos e somos.

Nos aproximamos também de mais uma semana de encontro vocacional, encontro este, que tem a finalidade de nos fortalecer na nossa vida vocacional e nos preparar para a vivencia do carisma franciscano-capuchinho, que é viver em fraternidade tendo como meta o reino de Deus.

Se você é um de nossos convidados para este grande momento viveremos juntos o encontro com Deus na Eucaristia, na palavra e na vida fraterna.
Se você foi acompanhado na perspectiva de um possível ingresso em nossas casas de formação, traga consigo: carta de apresentação do Guardião, animador vocacional ou do pároco; cópia dos documentos: RG, CPF; Registro de nascimento; Comprovante de Batismo e Crisma; exames pedidos através dos animadores vocacionais. Leve também: suas roupas pessoais, rede ou roupa de cama, lençol, toalha de banho, sabonete, creme dental, Bíblia (não deixe faltar), caderno e caneta, dinheiro das passagens de ida e de volta e muita disposição.

Se você não é um de nossos convidados ou não pode participar conosco nos acompanhe através de suas orações.

A semana vocacional de Barra do Corda acontecerá nos dias de 12 (chegada) a 17(termino) de dezembro, no convento dos frades, a de Capanema-PA: de 03(chegada a 08 (termino) de janeiro de 2011, no centro vocacional.
O que não levar?
Você não deve levar: celular, qualquer tipo de aparelho sonoro.
Você é livre para responder ao chamado amoroso de Deus e quanto mais estiver desapegado de certos bens e de certos aspectos da vida mais será livre e apto para dar o sim a ELE, assim nos ensinou o Mestre Jesus ao dizer-nos: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”. Acreditamos que a intuição do chamado que você sentiu é para uma consagração amorosa àquele que te ama e propõe a você um caminho de discipulado (formação) e renúncia.
A chegada será no dia 03 e no dia 08 com o almoço concluiremos fraternalmente tão bela experiência.

Contatos nos endereços à cima ou com vosso animador vocacional.
Acolhemos-vos em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!
- Frei Haroldo Britto (Secretário Vocacional Provincial)